A Cor do Ano 2018 segundo a Pantone +Dicas de como Usar
Segundo a Pantone, a cor intriga aquilo que ainda está por vir e as descobertas que estão além do lugar onde nos encontramos agora. O vasto e ilimitado céu noturno é simbólico do que é possível fazer para continuar a se inspirar no desejo de perseguir um mundo que está além do nosso.
“A Cor do Ano Pantone tornou-se muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual”, Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute.
A Cor Ultra Violet no Design Gráfico e Embalagens
Com o desenvolvimento do design e de tendências em embalagens, Ultra Violet oferece a este mercado uma complexidade de nuances com toques de originalidade em tudo que tocamos.
Em paralelo, no design gráfico, Ultra Violet reflete uma direção multi-dimensional. Cores da família de Ultra Violet são cada vez mais usadas em embalagens e no design gráfico, pelas marcas que querem se associar com tendências avançadas, seja no CPG – Consumer Package Goods, seja no luxo e no mundo da beleza, com as celebridades e com os artistas que tem o desejo de se destacarem.
Como Usar a Nova Cor do Ano 2018?
Para ajudar na criação em seus próximos projetos e designs, a Pantone criou 8 paletas de harmonias com cores diferentes, onde incluíram o PANTONE 18-3838 Ultra Violet.
Todas as caracteristicas de cores incluem: tons brilhantes, tons mais profundos, pasteis, tons médios e tons metálicos. Veja 4 das paletas criadas:
Paleta 01
paleta 02
paleta 03
paleta 04
“Ultra Violet comunica originalidade, engenhosidade e pensamento visionário que nos indica o futuro“. Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone.
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